Brasil apresenta sistema de televisão digital no NAB Show 2012

O NAB Show 2012 que ocorre na segunda quinzena de abril, em Las Vegas (EUA), incluiu em sua programação uma apresentação  sobre a experiência brasileira com a televisão digital. O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão foram convidados pela organização do evento para apresentar o seminário  “ISDB-T Internacional, cujo objetivo é trocar experiências na implantação do sistema ISDB – T com outros países. As inscrições são restritas a membros do Fórum SBTVD.

O seminário também contará com uma atualização sobre o status do ISDB e a evolução do padrão no Brasil e no Japão. A delegação brasileira, tradicionalmente expressiva no evento, reunirá radiodifusores, empresários do setor de telecomunicacões e representantes do governo.

Segundo Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD, que fará a abertura do evento ao lado do secretário do Minicom , é importante compartilhar informações entre os países já aderiram ao padrão  brasileiro. “O seminário “ISDB-T Internacional” pretende atrair o interesse de representantes de outros países e comprova que Brasil e o Japão estão comprometidos com a capacitação e o total suporte aos países que venham a adotar o padrão. Tanto o governo quanto a indústria e a academia têm colaborado para assegurar aos países aderentes uma migração bem-sucedida do ponto de vista técnico e operacional, assim como aconteceu no Japão e está acontecendo no Brasil”, afirma Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD.

O NAB Show reúne mais de 90 mil profissionais de mídia e entretenimento de mais de 150 países,  movimentando 18 bilhões de dólares em poder de compra representados no local e distribuídas em 60 mil metros quadrados,  além de cinco conferências com mais de 500 sessões de capacitação. O Brasil estará representado, por cerca de 11 empresas  expositoras brasileiras no chamado Pavilhão Brasil. Santa Catarina será representada pela Acaert e empresários do rádio e televisão.

Categorias: , , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *