Brasileiro assume como presidente de órgão para Unesco

O jornalista e professor Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para Jornalismo nas Américas na Universidade de Austin, no Texas, foi eleito para a Presidência da Orbicom.

A Orbicom é uma rede que congrega todas as Cátedras de Comunicação mantidas pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A junta de diretores da entidade reúne líderes internacionais em comunicação, que escolheram Alves por unanimidade. Tais líderes são devotados para atingir justiça social, democracia e boa governança. Alves sucede nos próximos dois anos o suíco Alain Modoux, e vai trabalhar com o secretariado da organização, em Montreal, no Canadá, coordenando os esforços da rede de comunicação, especialmente em pesquisas de fluxo de comunicação globais.

Há quatro anos ocupando a Cátedra da Unesco na Universidade de Austin, o jornalista afirmou ao Portal IMPRENSA que a eleição o deixou “muito satisfeito como um reconhecimento do trabalho que temos realizado na Universidade, principalmente na área de Jornalismo na Internet”.

Segundo Alves, a Presidência da Orbicom será um trabalho paralelo, junto às responsabilidades como professor de Jornalismo, diretor do Centro Knight e uma série de conselhos de fundações e organizações internacionais ligadas ao Jornalismo.

Fonte: Portal Imprensa

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *