Breno Machado: O discurso evangelizador do buzzmarketing

“Não são as marcas e os consumidores que se comunicam, mas os consumidores entre si”. Com essa frase do filósofo francês Dominique Quessada, Breno Machado acena ao leitor realçando a importância de que se leia a sua monografia para conclusão do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda que finalizou na Unisul, em 2007. O discurso evangelizador do buzzmarketing: quando o marketing veste a pele de cordeiro é o título completo do TCC com que Breno se graduou ganhando acesso à profissão de publicitário. No trabalho ele faz uma análise do cliente evangelista, principal agente na modalidade de Buzzmarketing, que prega a mensagem da marca em prol do consumo, assim como o pastor que discursa para seus fiéis. Possibilitando então o questionamento da marca enquanto entidade Eucarística e o consumo enquanto Deus regente na sociedade. Pode-se encontrar também uma descrição completa dos métodos de elaboração de uma campanha de buzzmarketing. Leia o TCC completo na AcadeMídia.

Categorias: , , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *