Cacau Menezes, a caminho do Livro dos Recordes

Nesta quarta, 05/11/2014, Cacau Menezes completa 35 anos de atividade profissional na RBS SC e parte para o abraço pedindo mais.

Foto Susi Padilha/RBS SC

Foto Susi Padilha/RBS SC

Revendo o passado, sem tirar o olho do presente, Antunes Severo saúda Cacau dos anos 1950: “Bom é lembrar que ele entrou na história da comunicação catarinense pelo rádio fazendo locução esportiva na Rádio Jornal A Verdade aos 13 anos de idade. Incentivado pelo pai, Manoel de Menezes, transmite direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro o jogo Botafogo e Metropol (de Criciúma/SC), válido pelo Campeonato Nacional. No início da década de 1970 começa nova etapa de sua carreira como locutor, disc-jockey, programador e repórter fazendo a cobertura de festas em bares e boates da cidade. Na RBS SC desde 1979, participa dos primeiros momentos da Rádio Atlântida sacudindo os velhos estereótipos das programações tradicionais, amplia aos horizontes e faz carreira como colunista do Diário Catarinense e vira astro da televisão atuando no Jornal do Almoço. (Antunes Severo, 10/06/2010)

Já Emílio Cerri recorda de declaração de Cacau: “Hoje, como todos os dias, trabalhei e dirigi o carro ouvindo rádio. Até agora todas as notícias do JN escutei no rádio, CBN/Diário Nacional e Estadão/Guarujá. Todas com correspondentes nos estados e no exterior. O Jornal Nacional e demais telejornais estão iguais nas notícias. Nas notícias que durante o dia já escutamos no rádio. Todos os dias. Antes o JN não tinha concorrente. Agora tem no rádio e na internet”. E conclui Emilio: “É Cacau, o rádio é viciante, sim. Ou, como dizemos nós os veteranos radialistas, uma cachaça”! (Emílio Cerri, 23/07/2011)

Leia mais sobre o Cacau Menezes no Caros Ouvintes.

1 responder
  1. Marcelo S.A says:

    Grandes comentários, entrevistas. Parabéns grande CACAU!

    Sempre mostrando (abrindo) nossa mente com sua Perspectiva (cognitiva)única.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *