Caetano Zamma (Varig, Varig, Varig) agora em livro

O compositor Caetano Zamma, autor de mais de 150 músicas e um sem número de jingles vira livro assinado por Wladir Dupont, com edição da Escola Superior de Propaganda & Marketing.

“Por 46 anos, os brasileiros se acostumaram ouvir, no Natal, o jingle ‘Varig, Varig, Varig’, que dizia que o Papai Noel voava a jato pelo céu. Pois seu criador, o músico e compositor Caetano Zamma, vai virar livro, Sua trajetória profissional de 50 anos será contada por Wladir Dupont num livro editado pela Escola Superior de Propaganda & Marketing, com design de Ana Whitaker”. Folha, Ilustrada, p. E5.

Antes de ouvir um dos jingles mais populares da história da publicidade brasileira, acompanhe a matéria a seguir;

Hora do Reclame – A Estrela de Natal da Varig

A “Estrela Brasileira” que já foi “Estrela das Américas” (estratégia para divulgar as rotas internacionais da companhia) é o jingle de maior “recall” da propaganda em nosso país, criado inicialmente para o rádio, mas desde meados da década de 60 utilizado como trilha de comerciais que pautaram o espírito de natal da família brasileira.

Não poderia ser diferente já que a companhia ao longo das últimas quatro décadas produziu e veiculou inúmeros filmes na televisão com o referido tema musical, mantendo sempre em evidência a melodia que tem algo de piegas, é verdade, mas, é isso que encanta e o tornou eterno. Criação do compositor Caetano Zamma, um dos integrantes do grupo paulista da Bossa Nova, mais de 150 músicas gravadas. O jingle da Varig foi a sua estrela, a página musical comercial consagrou o seu nome.

Postado por: Nelson Cadena em Hora do Reclame, História da Comunicação, Propaganda.

Fonte: http://www.almanaquedacomunicacao.com.br/blog/

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *