Campanha ACAERT contra Fake News, as Notícias Falsas

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lança a campanha: “Não Pague o Pato. Confie em quem apura o Fato. Rádio e Televisão, veículos essenciais, comprometidos com a verdade”

A campanha faz uma comparação bem-humorada de quem “compartilha” notícias falsas com quem “paga o pato”, ou seja, repassa informações sem checar a fonte ou se elas foram confirmadas por veículos de comunicação comprometidos com a informação que publicam, como o Rádio e TV.

O problema das Fake News, as Notícias Falsas, tem sido um desafio cada vez maior para a sociedade, especialmente em um ambiente sem moderação com as redes sociais e a internet.

Desde o final do ano passado a ACAERT trabalha o problema das Fake News através de reportagens que exploram o tema e suas consequências e que fazer para não “cair” em Notícias Falsas.

Agora, a entidade reforça esse posicionamento através de uma campanha que valoriza o papel das emissoras de Rádio e TV que historicamente estão comprometidas com os fatos que divulgam, através de métodos de checagem e com profissionais capacitados para isso.

(ACAERT, 01/10/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *