Campanha Jeito Catarinense entra na segunda etapa

A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) e a Prefeitura de Florianópolis lançam nesta quarta-feira (22), às 9h30, na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul) a campanha “Jeito Catarinense”.

O objetivo da iniciativa é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

A Acaert distribuiu 9 mil cartões e 400 cartilhas para as 36 escolas da rede de ensino da Capital. O cartão tem um lado verde e o outro é vermelho. Cartão verde para a reciclagem dos resíduos, respeito à faixa de pedestre. Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.
A cartilha, que teve a supervisão pedagógica da Secretaria de Estado da Educação, é dividida em quatro capítulos: o jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, de andar no trânsito e de cuidar da saúde.

Segunda temporada

A campanha foi lançada em abril do ano passado e vem mobilizando milhares de crianças entre 8 e 12 anos em todo o Estado. Nesta segunda temporada, a prioridade é a parceria com as redes municipais de ensino. A outra parceria é com a Polícia Militar. Os 90 mil alunos atendidos pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) estão utilizando o material didático da campanha.

No lançamento, estarão presentes o prefeito Gean Loureiro (MDB), o secretário da Educação Maurício Pereira, e o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli. Participação especial dos jornalistas Raphael Polito (RIC) e Edsoul (NSC), além do palhaço Colorim e do Fakelino, mascote da campanha contra fake news da Acaert.

Serviço

O quê: lançamento da campanha Jeito Catarinense
Quando: 22/05, às 9h30
Onde: Escola Báica Municipal Dilma Lúcia dos Santos (Rodovia SC-406, 6050, Armação do Pântano do Sul)

(ND, 20/05/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *