CARANGUEJOS AMANHECIDOS

O telegrafista, jornalista, vereador, e deputado estadual Álvaro Correa, foi figura marcante como comentarista e diretor de esportes da Rádio Nereu Ramos por longos anos.
Por Edemar Annuseck

Nos seus tempos de CA Tupi de Gaspar onde jogou futebol, era conhecido como Alvinho. Veio para o rádio e na Nereu recebeu o apelido de Bolinha. O homem comia duas feijoadas, fácil, fácil. Durante as finais do Campeonato Catarinense de 1964 mais precisamente no mês de Março de 1965 – o campeonato terminou dia 25 de Abril daquele ano  – o GE Olímpico abriu o Quadrangular final jogando contra o Santa Cruz em Canoinhas. O jogo terminou empatado em um a um.
Na véspera da viagem, Álvaro Correa estava em Balneário Camboriú onde sua família passava as férias. Acordou cedo e ao passar pela cozinha viu uma travessa com os  caranguejos, que tinham sobrado da noite anterior. Guloso como ele só, meteu bala. Devorou alguns e rumou a Blumenau para se juntar  a delegação do Olímpico, para a viagem a Canoinhas.
Na parada para o lanche o Álvaro, sumiu.  Retomamos a viagem; e duas horas depois  o rodado duplo, do lado esquerdo do ônibus desprendeu-se. Paramos a beira da rodovia – na época era puro pó – para achar a roda e recolocá-la no lugar. Ela foi encontrada bem longe do local onde parou o ônibus. Depois de quase uma hora, estávamos reiniciando  a viagem, quando notei  a ausência do Álvaro Correa, no interior do ônibus da Brusquense. Era o número 54 – ônibus novo, ou pelo menos cheirando a novo -.
Mandei parar o ônibus, desci e comecei a gritar pelo seu nome. Ao lado da rodovia tinha um matagal enorme. De lá saiu uma voz já meio fraca : Já tou indo; arruma  papel, aqui só tem urtiga.  Era o nosso considerado Álvaro Correa. Ele passou a viagem inteira pedindo para parar o ônibus, graças aos CARANGUEJOS AMANHECIDOS.


{moscomment}

Categorias: Tags: ,

Por Edemar Annuseck

Edemar Annuseck, jornalista, narrador esportivo que iniciou na Rádio Nereu Ramos de Blumenau em 1964 e depois atuou nas Rádio Jovem Pan, Tupi, Record de São Paulo, Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, TV Jovem Pan e SPORTV, Editor da página de esportes do Jornal A CIDADE DE BLUMENAU, cobrir 5 Copas do Mundo (74, 78, 82, 86 e 90).
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *