Caros Ouvintes – obrigado!

Em abril de 2009 tive a alegria de lançar o primeiro de 3 livros. Logo em seguida, dia 02 de junho, a convite do jornalista, Ozias Alves Junior, iniciei como colunista dos jornais Em Foco.

Na cadeira do barbeiro

Em 2013 várias alegrias. No dia 02 de junho apresentei meu primeiro programa de rádio – Na cadeira do barbeiro, na rádio comunitária Luar FM. Programa que tive a felicidade de criar, produzir e apresentar por dois anos e meio.

Foram quase 50 entrevistas. A ideia de entrevistar comunicadores em forma de descontraídos bate papos foi mais que especial. Consegui entrevistar 43 comunicadores de vários veículos de comunicação e de diferentes idades.
Quando já me preparava para iniciar o programa de rádio, fui contatado pelo nosso estimado professor, Antunes Severo. A seu convite a partir do dia 06 de junho de 2013 iniciei como cronista voluntário do portal Instituto Caros Ouvintes. E ainda o convite de ter minhas entrevistas com os comunicadores publicadas no portal.

Ainda em 2009, foi montado meu blog.

No ano de 2013 a incentivo de Antunes Severo fiz meu registro de jornalista – MTB 5017/SC junto ao órgão responsável: Ministério do Trabalho e Emprego.

Minha “entrada” no jornalismo se deu de maneira simples e natural. Como quem anda por uma estrada repleta de conhecimentos e entendimento onde aprendi que: “Mesmo quando tenho a certeza de algo, posso estar errado”.

Tive e tenho meus instrutores. Antunes Severo, Walter Souza, Mário Motta, Rubinho (Rubens Flores), Maria Odete Olsen, Laine Valgas, Roberto Alves, Carlos Alberto Ferreira, entre outros.

Honrado em ter começado tudo através da barbearia. Livros, crônicas e romance. Jornais Em Foco. Blog. Caros Ouvintes. Programa de rádio. Em consequência minha licença para atuar como jornalista e a carteira da ACI (Associação Catarinense de Imprensa).

Portando, nesse 02 de junho completo 7 anos nos jornais Em Foco. No mesmo dia, 3 anos do inicio do programa de rádio – Na cadeira do barbeiro. E no dia 06 de junho, 3 anos no Caros Ouvintes.

Jornalistas como Ozias Alves Junior e Antunes Severo deram uma oportunidade e aceitei.
O resultado, passados 7 anos, é continuar estudando e me aprimorando. Somente dessa maneira poderei fazer jus a tais oportunidades.

Meus mais sinceros agradecimentos a todos os ouvintes e leitores.

Nossa troca de experiências me permite levar até vocês todas as semanas nos últimos 7 anos informações em forma de crônicas, contos, artigos e entrevistas que acontecem no melhor lugar para ouvir, aprender e compartilhar – Na cadeira do barbeiro!

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *