Casa da Memória de Piratuba, expõe rádios antigos

Maior, menor, com mais ou menos potência, independente das características, o rádio continua sendo o “companheiro” de muita gente. Música, informação e entretenimento são ingredientes que fazem dele o mais versátil dos canais que vibram nas ondas sonoras. A exposição de aparelhos de rádio-receptores faz parte das comemorações da Semana Internacional dos Museus e permanecerá aberta até o próximo dia três de junho em Piratuba, SC.
“É uma forma de mostrar algo que faz parte do passado e também da atualidade; o rádio chama a atenção e foi o objeto que escolhemos para ilustrar o dia do Museu”, conta a historiadora Karen Kirst, responsável pela Casa da Memória.
Dos 18 equipamentos da exposição, o mais novo é de 1980 e o mais antigo é de 1910.  São modelos valvulados, a pilha e até rádios usados em operações militares também fazem parte da mostra. A exposição contou com a colaboração dos empresários  Ernesto Luiz Stumpf e Dirceu Luiz Marcon, colecionadores que emprestaram os rádios antigos. (Fonte: Adjori).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *