Castelan, cidadão de Florianópolis

Altair Debona Castelan, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Florianópolis pelos serviços prestados à Capital do Estado. A entrega da comenda ocorreu no último dia 23 de março, no plenário do Tribunal de Justiça, durante sessão solene comemorativa aos 279 anos de Florianópolis.
Por Antunes Severo

Natural de Criciúma, Castelan, que também é maestro e pianista com participação destacada em eventos culturais catarinenses, é o segundo servidor mais antigo ainda em atividade no TCE, onde é auditor.

Natural de Criciúma (SC), onde nasceu em 28 de junho de 1935, Castelan veio estudar em Florianópolis, como interno do Colégio Catarinense onde concluiu o segundo grau. Sempre atento à música, logo estava integrado com os profissionais da Capital, enquanto dividia o seu tempo com a preparação para os vestibulares de Contabilidade e Direito. Em 1954 ingressou na Rádio Guarujá como acordeonista, pianista e arranjador. Com o surgimento da Rádio Diário da Manhã em 1955, assumiu a direção do Conjunto RDM, onde permaneceu até 1957.

Graduado em Contabilidade e Direito, em 10 de novembro de 1959, ingressou no Tribunal de Contas como contador. Exerceu diversos cargos de chefia e direção antes de ser nomeado auditor, em 1979. Como auditor e conselheiro-substituto, nas várias oportunidades em que foi convocado para substituir os conselheiros do TCE, sempre contribuiu com a marca de sua vasta experiência, sensibilidade e competência. A outorga do título de Cidadão de Florianópolis ao maestro Castelan foi uma proposição do vereador Xandi Fontes.


{moscomment}

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *