Catarinenses na Galeria dos Ídolos da TV

A fase final do programa Ídolos, durante este mês de maio, tem uma característica especial para a música de Santa Catarina. Dentre os 32 finalistas selecionados de todo o Brasil, num universo de quinze mil candidatos, foram aprovados pelos jurados do programa quatro jovens cantores catarinenses: Julie Philippe, Tiago Pity, ambos de Florianópolis; Tiago Faria, de Canoinhas; e Suelen Rocha, de Jaraguá do Sul.
Por João Vianney

Estes quatro finalistas apresentam-se na televisão ao vivo no canal SBT, durante as provas que acontecem nas quartas e quintas-feiras deste mês de maio. A presença destes quatro jovens cantores catarinenses na etapa final pode ser um indicativo de fortalecimento da música popular no Estado. Santa Catarina tem apenas 3% da população brasileira, e a presença de quaro cantores no grupo final de 32 escolhidos representa 12,5% do total.  A participação dos catarinenses deixou pra trás estados com maior tradição musical na MPB, como Bahia e Pernambuco, por exemplo.
 
 Os vídeos com as últimas provas que estes candidatos fizeram no programa Ídolos  já estão na rede, e podem ser assistidos no site www.youtube.com  Basta colocar o nome de cada um dos cantores catarinenses na ferramenta de busca do Youtube, e acrescentar ao nome a expressão ídolos top 32. Ou, quem preferir, é só clicar nos links abaixo.
 
1. Link para assistir provas da cantora Julie:
http://www.youtube.com/watch?v=wKvZld5VydI
 
 2. Link para assistir  provas da cantora Suelen:
http://www.youtube.com/watch?v=je1eDWE9Oj0
 
3. Link para assistir provas do cantor Tiago Faria:
http://www.youtube.com/watch?v=3DG1rAqN3e4
 
4. Link para ver provas do cantor Tiago Pity:
http://www.youtube.com/watch?v=YaTieZS_bk4
Para acompanhar a performance dos candidatos catarinenses é preciso assistir aos programas ao vivo do Ídolos 2, nas terças e quartas-feiras, no SBT, às 20h30.
 
Veja mais sobre o Ídolos 2 no www.idoloshome.kit.net

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *