CBA expande padrões para melhorar experiência com publicidade digital para toda América Latina

O Brasil e toda a América Latina passou a integrar o grupo de países alinhados ao Better Ads Standards, melhores padrões para anúncios, elaborados pela Coalition for Better Ads (CBA).

A iniciativa busca melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade online.

Lançados em março de 2017, esses padrões são adotados desde então na América do Norte e Europa. Na quinta-feira (10/01), a CBA anunciou que os modelos serão expandidos para todos os países do mundo.

Os padrões identificam as experiências com publicidade que estão abaixo de um limite de aceitação do consumidor e que têm maior probabilidade de levar os consumidores a instalar bloqueadores de anúncios (ad blockers). As experiências dentro desses padrões são baseadas em uma extensa pesquisa da CBA, que envolveu mais de 66 mil consumidores até agora, em países que representam 70% do investimento global com publicidade online.

“Os consumidores de todo o mundo enviaram uma mensagem clara à indústria de publicidade sobre os formatos de anúncios que interrompem sua experiência online. As marcas de sucesso responderão aos consumidores tomando medidas para evitar essas experiências em seus planos de marketing”, explicou Stephan Loerke, CEO da Federação Mundial de Anunciantes.

No Brasil, Renato Girard, diretor de operação do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), destacou a importância da iniciativa. “Nossa entidade e seus membros têm acompanhado de perto a atuação da Coalition nas outras regiões, enquanto trabalhamos para melhorar o ambiente da publicidade online para os consumidores no Brasil. A pesquisa da CBA e a ampliação do alcance dos Melhores Padrões para Anúncios representam um novo momento para o progresso desse importante trabalho”, afirmou.

O programa da CBA certifica os publishers que concordam em não usar os anúncios mais invasivos identificados nos padrões. O programa inclui um mecanismo independente de resolução de disputas desenvolvido pelo Advertising Self-Regulatory Council, com apoio do Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária. Por meio de sua entidade de implementação, o programa pretende avaliar a compliance com os Melhores Padrões para Anúncios para desktops e internet móvel nas novas regiões a partir de 15 de março.

Cerca de 70 publishers, representando 300 domínios em 27 países, já passaram pela certificação de compliance. A CBA reúne associações comerciais internacionais e empresas envolvidas em mídia online e tem mais de 50 membros e aproximadamente 80 afiliados.

(Portal Imprensa, 10/01/2019)

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