Celso Freitas Cidadão Benemérito de Criciúma

91120111715411 (1)Há quatro anos, no dia nove de novembro o catarinense Celso Freitas recebeu sua primeira homenagem da terra em que nasceu. O registro é da matéria publicada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Criciúma que hoje reproduzimos incluindo-a no acervo do Instituto Caros Ouvintes.

O jornalista criciumense Celso Freitas, âncora do principal telejornal da Rede Record, foi homenageado na noite de hoje, 09/11/ pela Câmara de Vereadores de Criciúma, por iniciativa do vereador Itamar da Silva (PSDB). Ele recebeu o título de cidadão benemérito. Natural do bairro São Cristóvão, pela primeira vez o apresentador foi homenageado em sua terra natal. A sessão solene aconteceu na Faculdade Satc e foi presenciada por dezenas de acadêmicos.

Responsável pela homenagem, o vereador Itamar da Silva discursou narrando a história de Celso Freitas. “Em 1983, com a saída de Sérgio Chapelin do Jornal Nacional, o criciumense chegou à bancada do telejornal de maior audiência no País e, ao lado de Cid Moreira, tornou-se um dos rostos mais conhecidos do Brasil. Foram três décadas de Rede Globo, numa carreira consolidada, mas que valia enfrentar novos desafios. Celso Freitas, então, assumiu na Rede Record o programa Domingo Espetacular”, relembrou o autor da homenagem, Itamar da Silva.

Ele emocionou-se ao lembrar sua infância e de Criciúma. “Trabalhei na Rádio Difusora de Criciúma quando ela era localizada no mesmo prédio da Câmara de Vereadores. Uma honra voltar a Criciúma, rever amigos e poder receber essa bela homenagem em minha terra”, afirmou o jornalista.

Após a sessão, o jornalista proferiu palestra na Semana Acadêmica de Jornalismo da Faculdade Satc, falando sobre a evolução do jornalismo. “Jovens e antigos jornalistas têm sempre que ter em mente que suas ações devem ser pautadas na credibilidade. O maior patrimônio que adquiri foi credibilidade e vocês, jovens jornalistas, devem construir essa credibilidade”, considerou ele. [ Nícola Martins | Portal Engeplus. Comunicação Câmara de Criciúma | 09 de novembro de 2011 | 22h27 ]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *