Chega de aula bla-bla-bla

José Predebon no livro Profissão Professor 2 – casos, ritos e mitos em sala de aula, quebra paradigmas e dá volta por cima com criatividade e muito bom humor .

Capa PredebonO livro que acaba de ser lançado pela Editora Longarina de São Paulo “foi pensado para ser uma sequência do Profissão Professor, publicado em 2010, onde eu e muitos colegas relatamos nossas experiências em salas de aula”, diz Predebon. Predebon, para quem não lembra ou ainda não conheceu é um experiente publicitário que atuou em grandes agências internacionais como diretor de criação. Desde 1986, quando deixou de ser publicitário, passou a lecionar Inovação e Criatividade em instituições como a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e USP – Universidade de São Paulo, entre outras.

O livro que contém 27 causos inicia com esta declaração: “Meu caro essa moçada não vem à escola para receber conhecimento”. “Para que então?” “Para amadurecer e se tornar gente”. E termina com o relato intitulado Sexta-feira onde diz na abertura do texto: “Pressionados, pela preguiça e outros pelo ambiente que preconizava ninguém ser de ferro, sempre havia uma turma que na sexta-feira não comparecia a aula. Parava na porta da faculdade e ficava esperando companhia para ir cervejar. Era uma tradição, só que em fase cada vez mais popular, em número e gênero – agora menina ia junto”.

A trama se desenvolve com a participação de três personagens: um professor, o supervisor que queria ferrar o professor e o coordenador do curso que estava de olho nas incompetências do supervisor. Tem suspense, “cavadas”, ponderações e boas lições para dar e vender, tudo muito bem urdido em linguagem simples e direta, rechegada de saboroso humor.

Contatos: www.predebon.com.br | [email protected] | ISBN: 978-85-66262-03-2

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *