Chegou a comunicação universal

A instantaneidade do rádio em texto, foto, vídeo e áudio. Online, grátis, discreta, sem alarido, factual, sem preconceitos, sem limites – dê as boas vindas: chegou a comunicação universal.

Adriana Laffin (1)Milagre, fantástico, extraordinário? Nada disso. Apenas trabalho dedicado. Talento em ação. Vontade de fazer acontecer. Simplicidade, singeleza. Humildade. Fé.

Afinal, o que aconteceu? Nada e tudo. Inesperado. Notei quando o celular começou a sinalizar que estava recebendo mensagens. Passada a incredulidade momentânea, passei a acompanhar a cobertura de um evento que mexia com toda a cidade: a 250ª edição da Procissão Senhor dos Passos.

Terminada a transmissão, liguei para a Drica. Perdoe, leitor a intimidade. Refiro-me a colega, jornalista e empresária Adriana Laffin. “Ocê enlouqueceu, mulher?”. E ela, lá do outro lado: “Kkkkkkkkkkkk…”. Pedi que me enviasse informação para fazermos o registro no site do Caros Ouvintes.

Eis, a seguir, portanto, Vanguarda. O que se faz. O que se diz. O que se pensa. Gente. Notícia. Opinião. Vanguarda!

Adriana com a palavra.

O projeto Senhor dos Passos na rede começou ainda em 2015 quando criamos a fanpage Procissão Senhor dos Passos, e durante o evento postamos algumas fotos, vídeos e depoimentos. A repercussão foi interessante e continuamos atualizando a página no decorrer do ano. Agora para 2016 o projeto tomou uma nova proporção na medida em que na Apoio Comunicação+Marketing passamos a utilizar a linha de transmissão do WhatsApp como um canal a mais de contato com a imprensa. Implementamos essa ferramenta no nosso dia a dia em fevereiro e apostamos como um diferencial para os 250 anos da Procissão Senhor dos Passos, a maior e mais antiga manifestação de fé de Santa Catarina e que também já é considerada uma das maiores do país.

Para este trabalho contamos com planejamento – o que queríamos mostrar/retratar e de que forma, bem como de que forma o conteúdo poderia ser aproveitado pelos veículos de comunicação – e suporte de uma equipe – tanto de colaboradores da Apoio quanto da comissão organizadora da Procissão. A proposta era se antecipar aos veículos de comunicação – no caso do whats – criando demandas e podendo informar em tempo real todos os acontecimentos do evento. O trabalho iniciou no sábado pela manhã, com informes sobre trânsito e programação religiosa, sendo intensificado a partir das 18 horas com fotos, vídeos e depoimentos.

Durante os dois dias da Procissão, o objetivo foi potencializar o alcance das informações, compartilhando com um maior número de pessoas – e veículos de comunicação, principalmente com aqueles que não estavam no local, mas que por meio das fotos, vídeos e depoimentos puderam compreender e se fazer presente nesta edição histórica que marcou a 250ª edição da Procissão Senhor dos Passos. Na outra ponta, tínhamos uma equipe na base atualizando as redes sociais e interagindo com os seguidores, tanto na noite de sábado quanto na tarde de domingo.

Este é um projeto de comunicação digital que estamos implantando para todos os clientes da Apoio Comunicação+Marketing, pensando e propondo um novo olhar para os meios digitais, principalmente com a instantaneidade que hoje é uma necessidade de mercado, aproveitando a credibilidade da empresa no mercado, que em 2016 completa 18 anos, apresentando sempre novas soluções aos seus clientes.

procissao-senhor-passos

Querida, grato pela “exclusiva”, pois como já disse o Rogério Mosimann, nosso editor e parceiro, “o universo também é som, somos todos caros ouvintes”.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *