Chegou a vez de Paulo Raimundo e o Retrato do Pago

Conhecido na radiodifusão brasileira como Paulo Raimundo, o radialista sul-rio-grandense radicado em Chapecó Paulo de Lima Marques receberá homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) pelos seus 50 anos de comunicação. A homenagem será prestada no 5º Encontro da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó, dia 11 de agosto, às 11 horas da manhã, na sede campestre da CDL Chapecó. O evento organizado pela ACI, CDL e MB Comunicação terá a presença do governador Raimundo Colombo e de 450 profissionais de imprensa de todo o Estado. A programação consistirá de solenidade, almoço e apresentações musicais.

Paulo Raimundo iniciou a profissão de radialista em 1960 na Rádio Guaratã do município gaúcho de Santa Maria. O nome foi “emprestado” do renomado músico e compositor catarinense Pedro Raymundo, com quem conviveu nos anos 1960 e de quem adquiriu uma gaita bromática.

Paulo Raimundo também atuou nas emissoras Imembuí de Santa Maria; Tiarajú de São Sepé;  Itu de Santiago; Farroupilha, Gaúcha, Itaí e Metrópole de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha também atuou na TV Gaúcha atual RBS TV.

Sempre apresentando ou coordenando programas gauchescos, Paulo Raimundo chegou a Santa Catarina em 1º de setembro de 1977 para trabalhar na  Radiodifusão Índio Condá, de Chapecó, onde, por muitos anos, apresentou o lendário programa “Retrato do Pago”.

Em solo catarinense, Paulo Raimundo também trabalhou nas Rádios Cultura de Xaxim e Continental de Coronel Freitas.

Sua participação no rádio em defesa do tradicionalismo levou-o a trabalhar pela fundação dos Centros de Tradições Gaúchas em Chapecó, os CTGs Vaqueanos do Oeste e Índio Condá.

Hoje, aos 74 anos, Paulo Raimundo continua firme nos microfones da Super Condá, apresentando todas as manhãs, das 05h às 06h30, o programa Condá na Madrugada.

O 5o Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó conta com o apoio da Acaert, ADI, Adjori, Sindejor, Panela da Imprensa de Chapecó e Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *