CIC e Unisul firmam parceria e cinema passa a oferecer sessões gratuitas

Uma sala de cinema que fortaleceu a formação cinematográfica de várias gerações e exibiu filmes inspiradores durante décadas, não poderia ficar com as portas fechadas por muito tempo. Por este motivo, o curso de Cinema da Unisul e a FCC (Fundação Catarinense de Cultura) firmaram um termo de cooperação para uso do espaço público assinado na terça-feira (18/11), no Centro Integrado de Cultura. O acordo prevê a exibição de sessões públicas e gratuitas em sessões diárias de quinta-feira a domingo.

A curadoria dos filmes exibidos fica por conta do Núcleo Docente Estruturante do curso de Cinema, formado pelas professoras Alessandra Brandão, Dilma Juliano, Mara Salla, Nadia Neckel e Ramayana Lira. A prof. Marilha Naccari também atende pela curadoria e produção do Cineclube Cinema Unisul junto com a coordenação do curso.

A sessão de estreia será no próximo dia 28/11, às 19h30min, com o filme Uma Passagem para Mário, de Eric Laurence (2013, Brasil). O espaço foi revitalizado recentemente, tem capacidade para 137 pessoas, atende às necessidades de acessibilidade para cadeirantes e poltronas especiais, além de ter recebido tratamento acústico especial em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.

Além de ser um espaço importante para a história de Florianópolis e acessível a todos, por ser gratuito, “O importante é termos espaços como esse para que a produção cinematográfica tenha garantias de exibição de uma forma democrática e acessível a todos.”, ressalta a coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Salla.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *