CINEMA: ‘Albergue Espanhol’

No ano de 2002 foi lançado um filme que conquistou inúmeros fãs e com o tempo atingiu o status Cult. ‘Albergue Espanhol’, filme do diretor francês Cédric Klapish, apresenta uma história que funde habilmente o humor com o drama, regada por uma excelente trilha sonora, com um roteiro inventivo e repleto de personagens dotados por uma beleza de carisma ímpar.

albergue espanhol

O filme conta a história de Xavier, um jovem francês de 25 anos, que após receber uma proposta de emprego do amigo de seu pai, decide viajar para Barcelona com o objetivo de fazer uma pós-graduação voltada para a economia espanhola, já que essa é a exigência feita para que ele consiga a vaga de trabalho. Chegando ao país, Xavier conhece por acaso um casal conterrâneo francês, um médico e sua solitária esposa, que lhe oferecem abrigo.

imaÉ então que inicia a jornada do protagonista pela sua identidade e por o que ele realmente quer fazer da vida, uma descoberta que se dará através de interações com pessoas de diferentes países, já que Xavier logo consegue um apartamento para alugar, com muitos estudantes de diferentes nacionalidades.

O apartamento, conhecido como albergue espanhol, é referente a uma gíria francesa que significa um lugar onde as culturas se misturam como num caldeirão.

Certamente ‘Albergue Espanhol’ é um daqueles filmes que você quer ter em sua estante, para quando algum amigo lhe visitar você poder emprestar, é algo que necessita ser compartilhado, todos os sentimentos que a película emana são incríveis e impregnam a alma de forma profunda.

A obra mexe com a memória do telespectador, sendo que é impossível não rememorarmos nossas histórias com os amigos que passaram por nossas vidas.
Todos aqueles personagens ganham a nossa empatia, cada um deles com sua singularidade, com seus conflitos e sonhos.

O diretor Cédric Klapish criou uma narrativa que nos desperta o lado voyeur, é surpreendente o modo como queremos conhecer mais e mais daqueles personagens. Ainda bem que a película ganhou duas sequências para nosso alívio, ‘Bonecas Russas’ e o ‘Quebra-Cabeça Chinês’ completam a trilogia, e por fim, crava-se na história do cinema uma das trilogias mais queridas daqueles que são apaixonados pela sétima arte.

 

Confira abaixo o trailer de ‘Albergue Espanhol’:

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *