Cinema Unisul e FCC estão satisfeitos com parceria

Desde 2014 a Unisul, através do curso de Cinema, reabriu as portas do Cinema do CIC através de uma parceria com a Fundação para exibição de filmes gratuitos

Cinema-Unisul

A coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Salla, esteve reunida na tarde de quinta-feira , 12, com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin para avaliar a parceria entre o curso e a sala de cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura.

Para ambas a parceria, que já tem dois meses, está sendo um sucesso e terá continuidade em 2015. O projeto, que é inédito em Santa Catarina, prevê a exibição de filmes gratuitos e não comerciais, todas as semanas, de quinta a domingo.

Segundo a coordenadora do curso de Cinema da Unisul campus Grande Florianópolis, unidade Pedra Branca, Mara Salla, o curso de Cinema da Unisul, o segundo melhor do Brasil de acordo com os índices do Inep, acreditou nos benefícios para a população com esta parceria com a Fundação Catarinense de Cultura. “O objetivo maior é de facilitar à comunidade acesso à cultura cinematográfica de forma gratuita.

É um projeto inédito em Florianópolis. Temos esta sala no CIC como um local nobre. Ela se diferencia das outras salas existentes pelo fato de não trabalhar com cinema comercial e isso abre uma janela de oportunidades para produções brasileiras independentes, para produções acadêmicas, latino-americanas, que normalmente não tem espaço nas salas comerciais”, ressalta.

FCC

Mara Salla e presidente FCC Maria Teresinha

Para a Presidente Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, é uma oportunidade das pessoas terem uma programação diversificada e de graça. “É um trabalho dentro da cultura, é um trabalho social.

Nesta parceria com a Unisul, na união de duas entidades, colocamos nossos profissionais à disposição, que também buscam e envolvem outros profissionais da área como aqueles que fornecem e que proporcionam e disponibilizam os filmes.

É um presente para Florianópolis e para o CIC essa parceria que a gente tem hoje”, comemora a presidente.

O espaço de cinema do CIC foi revitalizado recentemente, tem capacidade para 137 pessoas, atende às necessidades de acessibilidade para cadeirantes e poltronas especiais, além de ter recebido tratamento acústico especial em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.

Programação de Fevereiro

Dias 19/2 e 21/2 às 20h

Sobre futebol e barreiras

(2010, doc, 110min)

Direção: Arturo Hartmann, João Carlos Assumpção, José Menezes e Lucas Justiniano

Sinopse: Dirigido por quatro brasileiros, o documentário traz um novo olhar para o conflito israelense/palestino, ainda um dos principais desafios para a comunidade internacional.

Trailer: www.youtube.com/watch?v=ZY9SyaAiGQc

Dias 20/2 e 22/2 às 20h

Las malas intenciones

(2010, fic, 110min )

Direção: Rosario Garcia-montero

Sinopse: Uma jovem se convence que vai morrer no mesmo dia que nasceu seu irmão.

Trailer: www.youtube.com/watch?v=UzHkI0V6i9E

Dias 26/2 e 28/2 às 20h

El polonio

(2012, doc, 76min)

Direção: Daiana Rosenfeld e Anibal “Corcho” Garisto

Sinopse: Natalia sofreu uma grande perda em Montevidéu, Uruguai, e decidiu ir se recuperar em Cabo Polônio, um paraíso terrestre e turístico, mas que no inverno vivem apenas 60 pessoas em completo isolamento, sem água corrente, gás ou luz.

Na luta para superar sua crise interna, Natalia vive seu dia-a-dia em seu refúgio natural, que ora se transforma inóspito e desolado. No entanto, fará todo o possível para seguir adiante.

Trailer: www.youtube.com/watch?v=l7rzMEXg7o4

Dias 27/2 e 1/3 às 20h

Rendas no ar

(2013, Drama, 88 min.)

Direção: Sandra Alves

Sinopse: Ana vive a sanidade através de sua poesia. Palavras e ações poéticas são laços que a unem à lucidez e ao seu universo interior são. Encontra no arquétipo feminino a expressão da liberdade na figura de Lilith, uma personagem etérea com quem dialoga sobre vida e morte, sobre a realidade que a cerca, sobre liberdade, ilusão, verdade, paradoxos, expansão, revolta e ousadia. Nesta relação nutre sua pulsão de vida e a alegria de viver que não permite que lhe roubem.

Trailer: http://vimeo.com/77018825

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *