Citarista Gertrud Huber apresenta concerto gratuito

O Sesc e a Embaixada da Áustria trazem a Florianópolis a citarista Gertrud Huber, para concerto gratuito no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, na quinta-feira, 07 de maio, às 20h.

Gertrud_Huber_PF1_klA artista executará peças de seu vasto repertório, que inclui músicas de distintos períodos da história, além de peças típicas do folclore alpino.

Natural da Bavária, na Alemanha, e radicada na Áustria, Gertrud é musicista e musicóloga, PHD em Etnomusicologia pela Universidade de Hanover, com a tese “A cítara na América – como a cítara é tocada nos Estados Unidos, com base em quatro estudos de caso”. Ela dedica-se a divulgação de seu instrumento e da música escrita para ele. Dentre suas performances, destaca-se o solo de cítara dos “Contos dos Bosques de Viena”, com a Orquestra Filarmônica de Nova York, sob a regência de Kurt Masur.

Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes do recital. A Unidade do Sesc está localizada na Travessa Syriaco Atherino, 100, no centro da capital catarinense.

Mais informações sobre a programação: (48) 3229.2200

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *