Clube de Criação de Santa Catarina indica Emilio Cerri para o Hall da Fama

Jailson de Sá, editor do portal AcontecendoAqui

“O publicitário e jornalista Emilio Cerri, prestes a completar 50 anos de carreira  e ainda em atividade como consultor de comunicação de marketing, curador e produtor de conteúdos, foi indicado para o Hall da Fama do CC,SC-Clube de Criação de Santa Catarina, segundo informa o presidente Alexandre Guedes. Sua “bio” que constará do próximo Anuário – a ser publicado no começo do segundo semeste deste ano – será escrita pelo jornalista, publicitário e colunista do AcontecendoAqui Elóy Simões. Cerri foi o primeiro criativo da então A.S.Propague (atual Propague) no início de 1963 e, segundo o fundador da agência Antunes Severo, acredita-se que tenha sido também o primeiro publicitário catarinense com carteira assinada. Sua carreira continuou por alguns anos fora de Santa Catarina – em Brasília, São Paulo e Rio. Na agência JMM, do Rio, ao lado de Lula Vieira, Chico Socorro e outros famosos profissionais, destacou-se em, entre outras, premiadas campanhas para o extinto Banco Nacional. Quando retornou a Santa Catarina retomou a direção de criação da Propague e atuou em outras agências. Com o saudoso Saulo Silva e outros parceiros, criou a Quadra, primeira produtora de comerciais do Estado de Santa Catarina, mais tarde transformada em agência. Paralelamente à atividade publicitária, atuou na mídia (rádio e televisão) em Florianópolis e Brasília. Requisitado consultor e palestrante em instituições de ensino e eventos nacionais e internacionais, Cerri também edita vários blogs, entre os quais o ComGurus e é assíduo colaborador do AcontecendoAqui, no qual tem o cargo honorário de ombudsman.”

Nota do Editor: Emilio Cerri é também editor executivo do Caros Ouvintes.

Categorias: , , , , Tags:

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Antunes Severo says:

    Emílio caríssimo, dizer que a indicação é mais do que justa é pouco, porém de grande valor. Sim, valiosa, pelo reconhecimento e mais significativa pela ocasião, a oportunidade, o time, como diz a rapaziada da Criação. Na medida em que nos alongamos no tempo, valores como o seu, vão se diluindo e sendo superpostos por novidades, news, impactos, revoluções. Necessários e compreensíveis. Porém, o estágio de hoje, é conveniente lembrar, começou a ser construído a duras penas quando os recursos da tecnologia, por serem poucos e custosos tinham de ser vencidos pelo que você tem de sobra: talento, garra, sonho, inventividade. Parabéns aos que nos brindam com esse reconhecimento, por que ele serve também como indicativo de que, como disse James Baldwin, “Há uma luz em algum lugar / esperando ser encontrada apenas”.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *