Começa o 43º Congresso da Adjori/SC e V Encontro Nacional de Jornais

Começa hoje (19) o 43º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e V Encontro Nacional de Jornais do Interior do Brasil, em Florianópolis.

adjori

O evento, que vai até domingo (21), será realizado no Costão do Santinho Resort, Norte da Ilha de Santa Catarina. E entre as personalidades que virão está o Ministro da Previdência, Carlos Gabas.

Contador de formação, o ministro da Previdência Social do Brasil tem pós-graduação em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Alcalá (Espanha). Em 1985, ingressou no INSS por meio de concurso público e, no instituto, atuou como consultor, avaliador e superintendente estadual. Está no Ministério da Previdência desde 2005, onde ingressou como secretário-executivo e assumiu outras funções de gestão, até ser nomeado ministro, em janeiro deste ano. É o primeiro ministro de carreira da Previdência brasileira.

Gabas, juntamente com vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Darci Piana, vai palestrar amanhã sobre o tema “Como o Brasil vê o seu Interior” para uma plateia de mais de 700 pessoas, composta de proprietários e colaboradores de jornais locais de todo o país.

Outro convidado é o Secretário Executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Roberto Messias, que irá participar, no sábado (20), do painel “Jornal do Interior. A Visão Editorial, de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados”, juntamente com Walter Bier, Secretário de Estado da Comunicação, do governo do Estado de Santa Catarina (Secom/SC); Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC); e Rosa Senra Estrella, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC).

Ainda no sábado o professor e médico Eugênio Mussak fala sobre “Desafios da Mudança. Como ir além: Metacompetência”. Ele trabalha com Educação Corporativa desde 2001, ministrando palestras, workshops e conduzindo reuniões estratégias. Autor e co-autor de mais de 10 livros, é colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, da Editora Abril, da revista Melhor RH e da revista On Point, a edição brasileira da Harvard Business Review.Comanda o programa de entrevistas Papo de Líder na Radio Estadão do Grupo Estado de São Paulo.

Prêmio de Jornalismo e programação intensa

Autoridades políticas e do meio privado já estão confirmadas para a abertura, palestras, painéis e solenidade de entrega do Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira. Confira a programação completa abaixo.

O evento é direcionado a gestores, proprietários, jornalistas, diagramadores, contatos comerciais, publicitários, funcionários da circulação e proprietários de periódicos associados à Adori/SC e à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil).

O congresso tem como apoiadores a CNC, o Governo do Estado (Secom e Santur), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Aurora Alimentos e a Gran Mestri (Cedrense). A Gráfica Riosul, o Costão do Santinho Resort, a Arte Máxima Troféus, a Suita Sistemas e a Leboss Delicatessen são parceiros deste evento.

O diretor Editorial da Adjori Brasil, Fernando Bond, falou sobre a presença do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, no evento, as expectativas e os temas que serão abordados.

Confira a programação completa do Congresso da Adjori:

Sexta-feira, dia 19 de junho

16h – Assembleias ordinária e extraordinária da Adjori SC

20h – Abertura Oficial do Evento

21h – Palestra “Como o Brasil vê o seu Interior”, com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e com o vice-presidente Administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Darci Piana.

Sábado, dia 20 de junho

9h às 17h – Atendimento Personalizado – Sistemas, diagramação e redação

8h30min – Apresentação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Denize Bacoccina, Superintendente de Agências e Novas Mídias

9h – Apresentação de pesquisa: A Visão de Mercado dos Jornais do Interior – por Maurício Pantaleão

9h30min – Painel: “Jornal do Interior _ A Visão Editorial, de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados”

Participantes convidados:

– Roberto Messias, Secretário Executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom);
– Walter Bier, Secretário de Estado da Comunicação, do governo do Estado de Santa
Catarina (Secom/SC);
– Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC);
– Rosa Senra Estrella, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC);
Moderador: Carlos Müller, diretor de Comunicação, Associação Nacional de Jornais – ANJ (Brasília/DF).

11h – Painel: “Desafios da Mudança. Como ir além: Metacompetência”, com o professor Eugenio Mussak.

13h30min – Apresentação de cases – A dura conquista de uma assinatura de jornal, com a jornal A Tribuna do Vale, de Rio do Campo; O modelo multiplataforma; jornal Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste

14h – Painel: 1ª parte: “Sustentabilidade e Ecologia Cognitiva: Novas Aberturas”; 2ª parte: “Invariantes funcionais na atividade jornalística”, com a Professora Rosana Cunha, psicóloga, Mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), formação em Dinâmica dos Grupos, professora de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas da UDESC/FAED.

20h – Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira

Domingo, dia 21 de junho

9h às 13h – Atendimento Personalizado – Sistemas, diagramação e redação

9h – Ação Editorial Integrada – Fernando Bond, Diretor Editorial da Adjori Brasil; Sistemas de Gestão – Ben-Hur Suita, Suita Sistemas; portal da Adjori Brasil – Rita Lombardi, Diretora Institucional da Adjori/SC;

11h – Encerramento com considerações do presidente da Adjori Brasil/SC, Miguel Ângelo Gobbi, e dos presidentes das Adjoris estaduais

14h – Reunião do Conselho Superior da Adjori Brasil.

(Por Adjori, 18/06/2015)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *