Como usar a mídia a seu favor

O dia-a-dia de uma agência de comunicação empresarial ganha as páginas do livro Como Usar a Mídia a seu Favor – As melhores práticas para ser notícia, mais novo lançamento da Editora CLA Cultural.Organizada pelo jornalista Paulo Piratininga, que há 15 anos dirige a Scritta – Serviço de Imprensa, a obra funciona como um guia para orientar empresas e organizações a transformarem seu negócio em notícia.

O livro é uma coletânea dos textos do boletim eletrônico MediaTraining, produzido desde 2003 pela equipe da Scritta, reconhecida por suas bem sucedidas estratégias de comunicação para pequenas e médias empresas. Seu conteúdo direciona-se a empreendedores e gestores de marketing. “Além de revelar a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procuramos apresentar ao executivo mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia”, destaca Piratininga.

Duas seções compõem a linha-mestra de Como Usar a Mídia a seu Favor. Em Formando Porta-Vozes, o leitor recebe dicas para a formação de interlocutores e seu comportamento diante da imprensa, em entrevistas, almoços ou eventos. Já o capítulo Práticas de Assessoria de Imprensa enfoca as rotinas do consultor de comunicação e o uso de estratégias como o off, a notícia exclusiva e o embargo, além de discutir formas de mensuração de resultados.

“Em uma linguagem coloquial e didática, a obra aponta caminhos, ajuda a desmitificar o universo jornalístico e reforça a tese de que comunicação não é despesa, e sim investimento com retorno certo”, acredita Piratininga.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *