Competência e a maturidade tecnológica

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, qual a sua avaliação tecnológica do novo avião de carga da Embraer, o KC-390?

ETHEVALDO – O KC-390, cujo protótipo foi apresentado na semana passada, é um dos aviões mais modernos do mundo nessa categoria, Milton, e um dos melhores exemplos da competência e da maturidade tecnológica da Embraer.

MILTON – Por quê?

ETHEVALDO: Por diversas razões, Milton. O novo avião foi desenvolvido e projetado com os recursos mais avançados de computação. Ele muito mais avançado o avião de carga Hércules C-130 (da Lockheed Martin). Suas turbinas Turbofan asseguram maior velocidade de cruzeiro.

Enquanto o Hercules usa turbinas do tipo turbo-hélice e proporciona a velocidade máxima de 621 km/h, o KC-390 alcançará 850 km/h.

MILTON – Que aplicações poderá ter esse novo avião?

ETHEVALDO – O KC-390 foi desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), para transportar uma carga total de até 23 toneladas.

É, portanto, um gigante voador, além de ser seguro, rápido e versátil. Por isso, poderá ser usado tanto em missões brasileiras na Antártida como em regiões tropicais, inclusive no combate a incêndios florestais e em missões humanitárias.

MILTON – Que outras características avançadas tem esse avião?

ETHEVALDO – O KC-390 usa as mais avançadas tecnologias de eletrônica e telecomunicações – a que chamamos de Aviônica.

Uma câmera projeta em telas especiais na cabine imagens de voo que ampliam a visão do piloto e lhes dão muito mais informações, com um sistema denominado do sistema HUD (Heads-up Display).

Mais de 10 países já estão interessados na compra do KC-390, Milton.

MILTON – Até amanhã.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *