Comunicação com Néri Pedroso

Néri Pedroso. Foto ND

A jornalista Néri Pedroso, que assina o Mosaico no Notícias do Dia, faz palestra hoje/22/8, na Unifra (Universidade Franciscana) em Santa Maria/RS. Ela integra  a programação do 11º Fórum de Comunicação com o tema Jornalismo Cultural como Construtor de Memória e Cidadania, momento em que falará de sua experiência no ND, onde ajudou a criar e implantar o Caderno Plural.

Formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela atua no mercado de comunicação de Santa Catarina desde 1988, sempre na área cultural. Atuou nos jornais “Diário Catarinense”, “A Notícia” e “Notícias do Dia”, nos quais exerceu funções de repórter, chefe de redação e editora-executiva. Gratuito e aberto à comunidade. O Círculo terá transmissão ao vivo pelo Laboratório de Educação a Distância, (LED/EGC/UFSC), no endereço tvled.egc.ufsc.br/aovivo .

Em 2005, Néri escreveu a grande reportagem “O Longo Caminho da Arte”, publicada no livro “Construtores das Artes Visuais – 30 Artistas de Santa Catarina em 160 Anos de Expressão” (ed. Tempo Editorial). Em 2008, realizou a pesquisa do documentário “À Luz de Schwanke”. Participou em conselhos editoriais de revistas e outros periódicos, fundou e hoje preside o Instituto Luiz Henrique Schwanke. Integrou o conselho consultivo do Museu Hassis e integra o conselho consultivo do Instituto Meyer Filho. É autora de “Hassis” (2010, ed. Tempo Editorial) e “Coletiva de Artistas de Joinville: Construção Mínima de Memória” (2012-FCJ)

Carlos Damião/ND e Notícias da Ufsc

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *