COMUNICAÇÃO É TEMA DE EVENTO DA FECAM

A FECAM quer profissionalizar o setor de comunicação nas prefeituras, por isso realiza no dia 26 de janeiro de 2007, a segunda edição do Encontro Estadual de Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal, a partir das 8h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de SC, em Florianópolis.A novidade desta edição é que o evento terá tanto a participação dos profissionais de comunicação quanto a presença dos prefeitos municipais. Essa integração será possível já que a data do encontro coincide com a eleição e posse da diretoria da instituição, marcada para às 11hs.
Para o presidente da FECAM, Anísio Soares, será uma oportunidade para apresentar aos gestores municipais a importância da comunicação na divulgação do município e na interatividade entre o prefeito e a comunidade. “Vamos solicitar apoio das Associações de Municípios na mobilização dos prefeitos para participarem do evento”, disse.
A integração entre editores, coordenadores e colunistas dos principais veículos de comunicação do Estado com assessores de imprensa municipais é o objetivo do primeiro painel sobre o tema “Assessoria de Imprensa Municipal”. Segundo a assessora de comunicação da FECAM, Dayane Nunes, os participantes terão a oportunidade de conhecer como funciona a elaboração das matérias na mídia eletrônica e impressa e desta forma, entender o papel do assessor neste processo.
Outra novidade é que o evento abordará temas relacionados aos gastos públicos em comunicação. Auditores do Tribunal de Contas do Estado apresentarão o entendimento do órgão em relação ao uso correto da logomarca do município.
A pesquisa que avaliou os portais municipais brasileiros, realizada pela Fundação Getúlio Vargas no mês de junho de 2006, será apresentada no encontro. Os profissionais de comunicação conhecerão o diagnóstico dos portais municipais catarinenses classificados no estudo.
O evento encerra com a palestra do jornalista Caco Barcellos sobre o tema:“Os novos desafios da Comunicação”. A proposta é apresentar aos profissionais de comunicação os vários pontos de vista de uma notícia, além de sua trajetória profissional.
Também serão abordados os seguintes assuntos: planejamento estratégico na comunicação, assessoria de imprensa integrada e apresentação de cases, além do lançamento do livro: “Gestão da Comunicação – Na esfera pública municipal”, do autor Nelson Costa Fossatti.
O evento conta com patrocínio da Brasil Telecom e Sicredi e apoio das Associações de Municípios de SC, Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI/SC) e Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *