Comunicação em família funciona em Joinville

Um dos radialistas mais populares em Joinville é Acácio Martins, conhecido como Cacá Martã. O sucesso atualmente não se deve somente ao próprio Martã, mas a toda família Martins que é envolvida na produção dos programas e no gerenciamento da agência de comunicação Acácio Martins.
Por Ricardo Wegrzynovski, de Joinville

O filho, Carlos Eduardo Martins, por exemplo, entrou de cabeça na profissão do pai, e atualmente além de trabalhar na produção dos programas, também é estudante de Comunicação Social – Jornalismo, no Ielusc (Instituto Superior e Centro Educacional Luterano). Fora os programas de rádio e TV, outra atuação de Martã relevante é a assessoria de imprensa prestada para a Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa).

Martã também participa do sindicalismo na cidade. É vice-presidente do Sindicato dos Radialistas Profissionais e Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão da região Norte/Nordeste do Estado de Santa Catarina. No campo do associativismo, Martã pode ser considerado um exímio político. Nos encontros que promove é notória a presença maciça dos radialistas e jornalistas da cidade, de praticamente todas as emissoras e jornais. Um desses encontros anuais é a confraternização de final de ano da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Cacá Martã respondeu especialmente para os Caros Ouvintes sobre os programas que apresenta atualmente.

“Atualmente apresento o programa “Cultura na Tarde”, na Rádio Cultura/Jovem Pan – AM 1250 kHz, das 14h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira. É um programa de variedades voltado especialmente para cultura, lazer, show, mundo artístico, assuntos de interesse da comunidade, previsão do tempo, com uma entrevista e duas músicas por edição. Ainda na Cultura/Jovem Pan comento futebol. Aos sábados apresento na Rádio Udesc FM, às 9h30, o Jornal da Ajorpeme, programa informativo das atividades daquela entidade.

Na televisão participo do programa esportivo “Meio Campo”, na TVBV, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h05, com apresentação de Miguel Livramento e participação de comentaristas de várias regiões do estado. Na TV Cidade de Joinville -Net Canal 20 e Viamax canal 28, apresento com José Mira, o programa “Revista Esportiva”, de segunda a sexta das 19h20 às 19h55. No mesmo canal, aos domingos apresentamos o “Debate Esportivo”, das 21 às 22h30”.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *