Comunidade tecnológica reunida para decidir futuro das telecomunicações

Mídia | Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O encontro mundial começou esta segunda-feira nos Emirados Árabes; delegados de 160 países participam do encontro; 2/3 do mundo ainda não têm acesso à internet.

A comunidade tecnológica está reunida em Dubai para renovar os termos do atual tratado para regular as telecomunicações feitas pela internet. Participam da Conferência Global sobre Telecomunicações Internacionais, nos Emirados Árabes, 1950 delegados de 160 países. Pelas duas próximas semanas, os representantes vão debater as revisões do tratado para que elas atendam às necessidades futuras de todos os envolvidos no processo.

O acordo determina os princípios gerais que garantem a livre divulgação da informação e promove o acesso igualitário e mais barato para todos os usuários.

Mensagem

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, falou, em mensagem de vídeo aos delegados, sobre a importância de se ampliar o acesso à informação a todos.

Ban disse que o objetivo da Conferência é garantir o acesso universal a tecnologia de informação a 2/3 da população mundial, que não têm internet.

Segundo ele, essa divisão não tem lugar na era da informação e na economia digitalizada do século 21.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *