Congresso discute futuro da radiodifusão brasileira

Na pauta estarão temas como liberdade de expressão, tecnologia, marco regulatório e gestão. O evento será transmitido ao vivo pela internet (www.abert.org.br/25).

Nomes de destaque de diversas áreas do conhecimento estarão reunidos entre os dias 19 e 21 deste mês, em Brasília, no 25º Congresso Brasileiro da Radiodifusão. O evento é promovido pela Abert, entidade que representa 2,5 mil emissoras de rádio e 320 de televisão.

Com o tema central Radiodifusão: Compromisso com o Brasil, o congresso vai abordar alguns dos principais assuntos para o futuro do setor e do país. Participarão o vice-presidente da República, José Alencar, na solenidade de abertura, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para uma exposição sobre o momento do Brasil e suas perspectivas, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que irá apresentar o panorama das comunicações digitais no Brasil. O evento, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, será transmitido ao vivo pela internet (www.abert.org.br/25 ).

Segundo o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, o congresso discutirá temas importantes como liberdade de expressão, novas tecnologias, marco regulatório do setor e gestão das empresas. “A intensa evolução tecnológica e uma nova conjuntura econômica e social marcam este momento no Brasil e no mundo. O congresso é uma grande oportunidade para analisar esse cenário e apontar o caminho a ser seguido pelas empresas de comunicação”, afirma.

O destaque internacional desta edição será o norte-americano Gerardo Tabio, um dos maiores especialistas em rádio no mundo, fundador e presidente da Creative Resources Group, que falará sobre o futuro do rádio na era da convergência.

Para participar das sete conferências, oito painéis temáticos e quatro legislativos, estão confirmados nomes como o do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), o secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), Ottoni Fernandes, o publicitário Roberto Duailibi, o filósofo Denis Rosenfield, os senadores Aloizio Mercadante e Francisco Dorneles, e o deputado federal e ex-ministro Antonio Palocci .

Ao mesmo tempo, será promovida uma Feira Internacional de Equipamentos e Serviços, com mais de 50 empresas nacionais e multinacionais confirmadas, e o 28º Seminário Técnico Nacional da Radiodifusão, dirigido a profissionais da área, que discutirão temas como mobilidade para televisão, internacionalização do modelo digital de TV brasileiro, padrões para rádio digital e gerenciamento de conteúdo para TV.

Confira: www.abert.org.br/25/

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *