Prêmio FATMA de Jornalismo

Conheça os vencedores da 7ª Edição do Prêmio ACIF de Jornalismo

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) entregou nesta quarta-feira (29), a 7ª Edição do Prêmio ACIF de Jornalismo. Confira quem foram os vencedores.

Prêmio ACIF

Os vencedores foram os jornalistas Thomaz Lira Gomes, da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que ganhou nas categorias Jornalismo e Prêmio Especial do Júri; Paulo Muller, da RICTV Record, em Telejornalismo, Ângela Bastos, do jornal Diário Catarinense (NSC), em Webjornalismo, Marco Antônio Furstenberger Fávero, do jornal Diário Catarinense, na categoria Fotojornalismo e Leandro Lessa, da rádio CBN Diário Florianópolis, em Radiojornalismo.

Os trabalhos contemplados foram publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de agosto de 2017 e abordaram o tema “Empreendedorismo em Florianópolis”. Para o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, a iniciativa reconhece a produção jornalística que destaca o papel do empreendedor e a contribuição das empresas para a economia e crescimento da capital catarinense. “Precisamos valorizar os bons trabalhos. É importante mostrarmos que é possível empreender em nossa cidade e no país. Inspirar as pessoas a se tornarem empreendedoras é nossa causa, uma das bandeiras da ACIF”, afirmou.

Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), enfatizou a importância do reconhecimento à produção jornalística. “Eventos como esse, de reconhecimento ao trabalho essencial da imprensa, são muito importantes. A ACI é parceira da ACIF desde a primeira edição do Prêmio e foi muito bom participar desse encontro, que celebrou o bom jornalismo”.

As reportagens foram avaliadas por sete jurados – Celso Vicenzi, Juliana Pamplona, Rogério Kiefer, Renato Gama, Eduardo Marques, Gisella Simões e Caio Cezar. Foram considerados critérios como atendimento ao tema proposto, contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).
O vencedor de cada categoria ganhou R$ 4 mil e o vencedor do Prêmio Especial do Júri, R$ 6 mil. O prêmio tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Vencedores

Prêmio ACIF de Jornalismo 2017

Jornalismo Impresso

Thomaz Lira Gomes, revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

Prêmio Especial do Júri

Thomaz Lira Gomes, revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

Telejornalismo

Paulo Muller, da RICTV Record, com o trabalho Florianópolis é uma das cidades mais empreendedoras do país

Webjornalismo

Ângela Bastos, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

Fotojornalismo

Marco Antônio Furstenberger Fávero, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

Radiojornalismo

Leandro Lessa, da rádio CBN Diário Florianópolis, com o trabalho Da necessidade à oportunidade: empresa de Santa Catarina é comprada por gigante do e-commerce

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *