Copo consegue identificar bebida e quantidade de calorias

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, qual é a novidade mais curiosa que você tem sobre os objetos inteligentes?

ETHEVALDO: É o copo inteligente Vessyl, que consegue identificar o líquido que você está bebendo, quantas calorias tem o líquido, níveis de açúcar e outras substâncias. Ele diferencia Coca Cola de Pepsi, leite integral de leite desnatado.

MILTON – Que aplicações pode ter esse copo inteligente?

ETHEVALDO: Muitas, Milton. A primeira delas é a monitoração de dietas, com a indicação da composição de líquidos, sopas, cremes, sucos de frutas, refrigerantes e outras bebidas.

O mais curioso é que o copo Vessyl não foi criado por nenhuma grande corporação, mas por uma pequena empresa, uma startup, a Mark One.

A diretor da empresa, Eunice Joung, disse aos jornalistas que os pesquisadores queriam criar algo que fosse belo, funcional e durável – mas que também pudesse estar confortavelmente numa mesa de trabalho.

A empresa acha que o copo inteligente pode ter ainda uma boa evolução para aplicações específicas, com aplicações em laboratórios de pesquisas, ou mesmo em indústrias para testar a qualidade de alimentos e matérias primas.

MILTON – Você acha que a tecnologia ainda pode criar muitos outros objetos inteligentes, como esse copo?

ETHEVALDO: O mundo está na realidade diante de uma família de novos produtos, Milton. Podemos falar até em uma nova tendência a dos objetos inteligentes, tanto aqueles destinados ao uso doméstico, à cozinha, como a aplicações industriais, médicas e cientificas.

Esses objetos inteligentes serão fruto do desenvolvimento cada vez mais acelerado da nanotecnologia, dos microchips, dos sensores e dos novos materiais.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *