Corinthians e Fluminense participam de campanha da Rio+20

Os dois times entram em campo no domingo com camisas especiais da campanha “Eu sou Nós”; brasileiros podem contribuir com ideias para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável.

MÍDIA | Camilo Malheiros Freire, da Rádio ONU em Nova York *

O Corinthians e o Fluminense participam da Campanha “Eu sou Nós”. A iniciativa envolve a mobilização dos brasileiros na Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Os times entram em campo domingo, dia 20, na primeira rodada do Brasileirão 2012, com camisas especiais que substituem os nomes de cada jogador pela palavra “nós”. A ideia da campanha, segundo o escritório da ONU no Brasil, Unic Rio, é fazer com que atitudes coletivas sejam sobrepostas à identidade individual. “Eu sou Nós” faz parte da campanha global “O Futuro que Queremos”, que já teve mais de 85 milhões de visualizações no Twitter. A mobilização também tem o apoio de celebridades como o ex-jogador Ronaldo, a modelo Gisele Bündchen, e o arquiteto Oscar Niemeyer. A participação está aberta a todos os brasileiros, que podem enviar fotos, vídeos e textos para o site  “O Futuro que Nós Queremos”. As melhores contribuições poderão ser vistas na internet e em uma exibição que vai acontecer durante a Rio+20. A Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável vai ocorrer entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. *Apresentação: Leda Letra

Categorias: , Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *