Correspondência, tempero do coração

De hábito e até por dever profissional, pouco ou quase nada da correspondência que recebemos vem ao conhecimento de você leitor-ouvinte destas páginas semanais. Hoje abrimos uma exceção prazerosa.
São dois e-mails que por razões diversas merecem o tratamento diferenciado. Eles falam por si e pelo nosso reconhecimento e gratidão.

O primeiro registro vem de Blumenau, terra dos pioneiros do rádio e da televisão de Santa Catarina e quase que também dos precursores na criação das primeiras agências de propaganda, como se chamavam em meados dos anos 1960. Com a palavra Osmar Laschewitz, locutor, apresentador de TV, publicitário e mais recentemente empresário da área de revenda de veículos:

“Foi uma grata surpresa pra mim, receber do publicitário Oscar Queirolo aqui de Blumenau, o endereço na web do Caros Ouvintes. Mais surpreso fiquei quando vi uma matéria jornalística sobre um debate de publicitários catarinenses lá do século passado, do qual fiz parte. Aproveito o ensejo pra cumprimentá-lo pela  proposta muito oportuna em resgatar através desse site, a história da propaganda e dos meios de comunicação de Santa Catarina, pois existe uma grande carência de informações a respeito do assunto, para o necessário aculturamento dos novéis bacharelandos dos cursos de comunicação”. (A matéria a que se refere o Osmar é da serie TV Catarina apresenta Maurício Sirotsky Sobrinho).

O outro é de Emanuel Mattos, filho do jornalista e radialista José Mauro Gomes de Mattos, com quem tivemos a felicidade de conviver, embora por pouco tempo, no final da década de 1950 aqui em Florianópolis. Disse ele:

“Hoje, (22/4), dia em que meu pai faria 81 anos, consegui conversar pela primeira vez com Ilmar Carvalho, crítico musical, e grande amigo de meu pai, José Mauro, até falecer, em 1958, aos 29 anos de idade. Há algum tempo o Caros Ouvintes publicou uma bela homenagem à memória de meu pai. Hoje, tomei a liberdade de reproduzir seu texto na íntegra, em meu blog, com o mesmo título publicado no site “Caros Ouvintes”: Os Sonhadores – José Mauro Gomes de Mattos”. Acesse: http://emanuelmattos.com.br/

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *