Correspondente da Rádio Guarujá

Primeiramente parabenizo pelo brilhante site e também muito original e importante.a partir de 1969 e durante dez anos, participei como correspondente da Rádio Guarujá de Florianópolis (ondas curtas de 49 mts) com os programas Desfile da Juventude com Jão Ary Dutra e programa Alan Braga.
Por Carlos Roberto Silva, de Rio Grande (RS)

Na época, aqui na cidade do Rio Grande (RS) muito divulguei a programação da Rádio Guarujá e expressiva quantidade de pessoas passaram a ouvir a emissora em ondas curtas. Assim a Guarujá ficou muito conhecida em Rio Grande.

Os grandes eventos que aconteciam em Rio Grande, eu os relatava para a Guarujá, através de fotos, jornais e matérias jornalísticas. Quando trabalhei na rádio cultura em Rio Grande, durante a época do carnaval, transmiti algumas vezes o carnaval de Florianópolis, ao vivo para Rio Grande, entrando em cadeia a Rádio Cultura com a Rádio Guarujá.

Aqui em Rio Grande (RS) a Rádio Guarujá em ondas curtas é sintonizada com ótimo sinal de qualidade. Ela situa-se no dial, ao lado da Rádio Guaiba de Porto Alegre. Hoje, com 54 anos de idade, sou radialista aposentado. Durante trinta anos atuei em rádio e algumas vezes em TV como apresentador de programas e repórter. Estou recebendo proposta para trabalhar brevemente em outras duas emissoras.


Porto Velho de Rio Grande (RS)

Uma rádio comunitária em Rio Grande e uma rádio am de Pelotas (RS). Conheço Florianópolis onde já estive por duas vezes, porém, nunca cheguei a conhecer a Rádio Guarujá, no Ed. Tiradentes. Gostaria por favor, que dentro das possibilidades, alguém me enviasse foto e algum material informativo da Rádio Guarujá de Florianópolis. De retorno, estarei enviando postais de minha cidade. Meu endereço para correspondência:

Carlos Roberto Silva
Caixa Postal, 463
Cep 96.200-970
Cidade do Rio Grande – RS – Brasil
Grato pela atenção e que deus abençôe voces. Estou aguardando.


{moscomment}

2 respostas
  1. Roger says:

    as ondas curtas da Guarujá de Floripa ainda estão no ar? Em ondas médias eu sintonizo, mas em ondas curtas acho que não existe mais, por causa da internet que dá pra ouvir em melhor som.

  2. Julio Cesar Pereira says:

    Lembro da Guarujá de Florianópolis em 49m. Eu a escutava em Curitiba com o meu pequeno Sanyo de duas faixas.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *