Curitiba: melhores defeitos, piores qualidades

Com esta provocação divertida e marota Dante Mendonça apresenta a biografia não-autorizada da ciadade Capital panaense, no próximo sábado, dia 18/4 às 11 horas da manhã (é bom que fique claro) aqui na Ilha que já foi de Santa Catarina e agora é da Magia.

Na apresentação do editor ele vai logo dizendo que “o livro é divertido desde a capa: a foto é de um churrasco no buraco, que só poderia ter acontecido em Curitiba”. E segue informando que o livro “Conta das tradições, das críticas que a cidade já teve e tem, das manias dos curitibanos, com seus melhores defeitos e piores qualidades”.

O Jair Brito que já andou bisbilhotando, descobriu que o livro tem 288 páginas e apresentação de Jaime Lerner que afirma: “É um delicioso passeio pela história de Curitiba. Leitura obrigatória para curitibanos e não curitibanos, neotrentinos entre eles. Este livro marca a passagem do Dante do desenho para a crônica, do sonho para a descrição do mesmo”.

O lançamento é da Bernúncia Editora e os comes e bebes vão ser no Restaurante Samburá, no caminho dos Açores em Santo Antônio de Lisboa.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *