Da mágica para a magia do rádio

São raros os meninos e meninas que não se encantam com truques ou mágicas com um baralho. Alguns vão além de ficar de “boca aberta” com os truques e habilidades demonstradas.

Mayko-Machado-de-Souza

Mayko Machado de Souza manteve seus estudos e demais atividades. Sempre trocávamos ideias sobre rádio e comunicação. Por volta dos 18 anos começou a praticar os truques com os baralhos a ponto de ser rodeado por curiosos com sua mágica e grande habilidade.

Certo dia, depois de demonstrar algumas habilidades no improviso uma amiga o incentivou a fazer apresentações, stand up. O que parecia distante se torna realidade. Mayko foi convidado para uma entrevista na rádio Guarujá de Florianópolis. Encantos aconteceram. Nosso nobre jornalista que o entrevistou, Marcelo Fernandes, ficou impressionado com suas habilidades nas mágicas a ponto de por dias depois continuar comentando o assunto no rádio. Mas não foram só os jornalistas e demais funcionários que se encantaram, Mayko se encantou com o despertar das lembranças do seu apreço por rádio. Olhava em sua volta e sentia uma paixão nascendo.

Daí foi uma questão de tempo para ele e alguns amigos elaborarem e começarem um programa de rádio. Mayko Machado de Souza estreava seu Programa no início de março de 2015 na rádio comunitária do município de Palhoça, a São Francisco FM 98,3.

O Programa recebeu o nome de Bódirriso, dando a entender o que os ouvintes poderiam aguardar, de tudo um pouco, vão como se diz de “oito a oitenta”.

Formado em Marketing, Mayko, agora casado, divide seu tempo em vários trabalhos. Faz stand up unindo seu humor, improviso, habilidades com as cartas, mas todas as sextas feiras das 20H às 21:30 coordena, produz e apresenta seu programa de rádio. Aquele encanto lá na rádio Guarujá hoje faz parte da sua vida. Podemos não esperar por mágica nesse bate-papo, mas se torna “mágico” quando falamos de paixões, como faz aqui Na cadeira do barbeiro, Mayko de Souza.

Programa Na cadeira do barbeiro – Rádio comunitária de São José – Luar FM 98,3
Todas as segundas feiras das 18h às 19h.
Texto (acima), produção e apresentação: Deivison Pereira
Coordenação da rádio: Cristiano Souza e Geane Machado
Apoio e fotografia: Marcos Vinícius Pereira

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *