De tanto criar personagens, Edson Nunes virou ‘seis em um’.

Academídia | Rádio | TCC

Foto AS by iPhone

A descoberta é do colega Eduardo Fernandes com quem Edson trabalha na CBN Diário de Florianópolis/SC. Na real, Edson Nunes é mais conhecido como criador e intérprete de personagens do que sonoplasta e locutor – profissões que exerce com raro brilho e esplendor – na locução da Itapema FM e no apoio técnico da “Rádio que só toca notícia”.

O personagem mais famoso e que deu origem a cinco outros é, sem dúvida, o Tarrafinha. O Tarrafinha tem hoje no seu elenco um plantel (calma, no sentido figurado) de personagens notáveis pelas suas características como  o “Amaro do Armaro”, o “Taxista Vardori”, o “Professor Atojão”, o “Clodoni” e o “João do Bagulhinho”. Com esse arsenal, o Edson daqui há  pouco vai ser mesmo conhecido como o “Seis em Um”. E olha, não vai ser por apelido, mas por mérito.

A apresentação do TCC, do Eduardo na noite de quarta-feira, 26/6, no estúdio experimental da Faculdade Estácio, em São José, consagra também o lado acadêmico de um jovem profissional que anima o rádio da Capital. Veja roteiro completo.

Categorias: , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *