Dia 7/3 tem Zeh Rocha no norte da Ilha

Vai ser no espaço cultural Coisas de Maria e João, na Rua Cônego Serpa, 57, em Santo Antônio de Lisboa, na quinta-feira, 7/3, a partir das 21h aqui na Ilha de Santa Catarina. Considerado um dos grandes talentos da MPB Zeh Rocha faz um mergulho solo em sua carreira de três décadas no estilo voz e violão.

Pela segunda vez em terras catarinenses, nessa noitada musical, Zeh faz uma retrospectiva de sua vida musical, conversando com o público e mostrando seu novo projeto musical, intitulado Transfinito, que é o nome de seu primeiro DVD. Tem como convidados a cantora Tatiana Cobert e Marcoliva. A noite promete uma bela roda de ciranda, e muita alegria.

Nesse recital, acompanhado do seu elogiado violão, Zeh Rocha canta músicas inéditas do seu DVD Transfinito e canções gravadas por seu parceiro Lenine (Raoni, Maracatu, Silêncio, Aboio Avoado), Lume de azeite e Jogo de Avoar.

O trabalho do artista pernambucano, que também atua na área de teatro, publicidade e cinema, é eclético, mas, sempre valorizando os ritmos de sua terra, tais como o maracatu, o coco de roda e a ciranda. Tem uma trajetória de trinta anos de estrada com canções gravadas por Lenine (no CD Baque Solto, de 1983) e no CD No dia que faremos contato, pelo Boca Livre e por Pedro Lima, cantor carioca da nova geração.

Zeh Rocha tem dois CDs gravados, o primeiro chamado Loas, Lendas e Luas, que teve a produção de Antonio Mousinho e o CD Loas, que teve como convidados Lenine, Antonio Nóbrega, Zé Renato (Boca Livre) e o maestro Nenéu Liberalquino, entre outros. O projeto seguinte foi o CD Tear, gravado no estúdio Via Som, em Boa Viagem, praia do Recife.

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *