Dia de bom humor com Renato Canini

Estamos sentindo sua falta Renato Canini, e agora de maneira bem diferente. Pois essa falta é um misto de saudade e ao mesmo tempo de recompensa. Você que fez tanta gente feliz com a arte de seus desenhos continua presente em nossa memória com o mistério do amor.

D'Arisbo e Canini

D’Arisbo e Canini

Eu, que não o conheci pessoalmente, estou tendo o privilégio de lhe dizer que amigos, colegas e admiradores estamos nos sentindo ainda mais unidos em torno de sua arte, de sua generosidade e carinho. E dou-lhe provas do que digo.

Recebi, ontem, primeiro de novembro, Dia de todos os Santos, a mensagem de colegas e amigos – por um lado triste com a notícia de você nos haver deixado – e por outro lado, alegre e feliz por podermos mostrar para o universo quanto você representa para nós.

A mensagem veio da professora Márcia Ramos de Oliveira com o clipping onde você aparece ao lado do também professor Daltro Souza D’Arisbo, com este texto: “Quando da última Feira do Livro (2012), na mesa de autógrafos do e-book sobre Landell de Moura, vi do meu lado um senhor de mais idade, com um boné branco e óculos. Na hora das assinaturas, ele me pediu uma caneta, o que gerou de pronto um pensamento “Como ele foi a uma tarde de autógrafos sem caneta?” Como eu levara duas ou três, de pronto lhe emprestei. Bem depois, em casa, fiquei sabendo que aquele septuagenário era Renato Canini, que havia feitos as charges naquela edição onde participei com outros autores.

Mas nada! Ele era simplesmente o desenhista da editora Abril que “abrasileirou” o Zé Carioca, do Disney. Canini se despediu hoje, aos 77 anos. Obrigado Canini, por teres feito parte da minha infância e desculpe-me por ter pedido a caneta de volta”.

O mesmo faço eu agora Roberto Canini: “Desculpe por eu não ter tido a oportunidade de tê-lo conhecido a mais tempo”.

Imagem 7

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *