Diretores de escolas recebem CD com Hino de Florianópolis

Projeto celebrou os 50 anos da canção Rancho de Amor a Ilha de Zininho.

zininho

Os diretores da rede municipal de ensino de Florianópolis receberam no dia 23 de junho o CD com a gravação do Rancho de Amor Ilha, hino oficial da cidade. A composição de Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, foi atualizado com a participação de dez vozes e 30 músicos instrumentistas.

O secretário Municipal de Cultura, Pedro Almeida, fez a entrega dos CDs para a secretária de Educação, Maria José Brandão, durante o encontro de diretores no Instituto Estadual de Educação. O hino foi gravado dentro da Catedral Metropolitana de Florianópolis, em comemoração aos 50 anos da composição.

Durante a entrega, o secretário de Cultura reforçou a importância de disponibilizar este material para a rede de ensino do município. “Este projeto tem uma importância histórica, pois fortalece a identidade dos moradores da cidade, e nada melhor do que as nossas escolas para fomentar esse resgate e garantir a preservação das nossas raízes culturais”, disse.

O trabalho contou com as vozes de Denise Castro, Gabriela Nascimento Corrêa, Tatiana Cobbet, Maria Helena de Azevedo, Lui Barbosa Almeida, Cláudia Barbosa, Gustavo Barreto, François Muleka Nelson Viana e Marcoliva. O projeto foi realizado por meio de convênio entre a organização não-governamental Crescendo com Arte-OCA e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com parceria da Caixa Econômica Federal.

A orquestra foi formada por Márcio Silva, na caixa; Osvaldo Pomar, no prato; André Felipe Marcelino, no bombo; Felipe Artur Moritz , na flauta; Odair Altamiro, no Clarinete; Fabio Melo, no sax tenor; João Geraldo Salvador Filho, na tuba; Rodrigo Peres Cardoso, no trompete; Bogdan Antoane, na trompa; Daniel Botelho e Rafael Buratto, nos cellos e Wagner Segura no bandolin. Iva Giracca, Elias Vicente Souza, Mario Marçal Jr., Ricardo Muller e Gabriel Vieira foram os primeiros violinos. Os segundo violinos foram, André Vieira, Franciely Beckert, Carlos Augusto Vieira, Victor Lanzoni Alves, Debora Bohn, Liz Maria de Melo Oliveira, talita Limas da Silva e Bruno Jacomel. As violas tiveram os músicos Fausto kothe, Mariana Barardi, Fernanda Buratto e Natasha Sieczkowska.

Confira mais sobre Zininho no Caros Ouvintes

(Por PMF, 23/06/2016)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *