Documentário “Certos Amigos” retrata a história de Daniel Lucena

Com previsão de lançamento para julho desse ano, o documentário “Certos Amigos” está registrando a vida e obra do lageano Daniel Lucena, um dos maiores nomes da música e composição catarinense, com mais de 150 composições, e integrante da banda Expresso Rural, ícone dos anos 80 e 90 em Santa Catarina.

Com foco na amizade, tema recorrente nas músicas do artista, o documentário também registra o trabalho de composição de Lucena, sua personalidade, o início da carreira e sua trajetória, a ligação com Lages e o sucesso em todo o Estado, além das opiniões dos principais artistas do cenário musical catarinense que gravaram suas músicas.

Daniel Lucena, autor de hits como “Certos Amigos”, “Nas manhãs do sul do mundo” (escute no player acima), “Reggae na casa amarela”, “O sol nasce no sul”, entre outras, é o músico mais gravado no Estado de Santa Catarina e figura central no cenário cultural catarinense.

A produção, direção e roteiro são dos formandos em jornalismo Jhonatan Matos e Luiz Maffei, em parceria com o cineasta Gustavo Remor Moritz e a fotógrafa Lenka Baranenko, ambos da Degugas Produções. O documentário conta ainda com o apoio da prefeitura de Lages, Ecentiva, Cimtel e Studio Flat.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *