Donato Ramos, implacável, continua no ataque

Impossível ignorar as diabruras do irrequieto – e a essa altura  já imortal – Donato Ramos. Quando menos se espera eis que ele surge do nimbo onde reina e descarrega mais novidades sobre a plebe ignara. Agora é o livro de humor ultra sônico “A Flor de Zíaco”. Sim, a flor existe e se encontra em fartura na imensidão amazônica. E mais: é medicinal, energética, excitante, estimulante e comprovadamente erotizatória. E a prova de que tais qualidades são verdadeiras e efetivas é que o livro começa com a seguinte informação de caráter inegavelmente científico vibratório: “O mineirinho pro cumpadre: – U que cê acha da tar de nudez? – Acho ótimo! Antes nudez du que nu nosso!” 

“Comerciar du livro”

Não, não era isso que ia contar agora. Era isto: Um amigo não só virtual, Robson Krupka, de Florianópolis, ao mandar-me as “Pracas” sugeriu-me o livro. Como eu tinha, também, crianças e cachorros, árvores, frutas e legumes, fui juntando. Daí, resolvi limpar o meu computador que estava vivendo engasgado e com Alzheimer (como diz a escritora Dora Duarte, também de Floripa). Quando o livro já estava com 50 páginas, lembrei-me de umas piadinhas que estava guardando pro Jornal do Bolso (que publico na Internet todas as semanas e mando a edição impressa pelo Correio). Quando ia fechar e postar no Agbook e Clube de Autores, descobri outras coisas muito interessantes. Daí, eu disse: Já que tá deixa, copiando uma frase de uma tia que não era muito boa da cachola. E que deixava quando já estava… Outro amigo que veio do Rio Grande correndo não sei de que vaca resolveu desancar os gaúchos e mandou-me umas fotos de guapos rapazes vestindo lingerie. Lembrei-me, em tempo, da pisoteada língua portuguesa, nomes engraçados, situações inusitadas e a amizade desinteressada que as crianças têm para com os animais. Deu no que deu: um livro que você vai ler de ponta a ponta, de uma só vez. Duvida? Então, depois me diga através do meu endereço eletrônico: [email protected] 2012 – Florianópolis SC

Categorias: Tags: , , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *