Duas jovens, uma estrada, uma aventura

Ambientada na primeira metade dos anos 1990, o projeto Siga em Frente começa a ser produzido neste final de semana.

Siga em frente, de Marina Watson-Wood e Viviane Mayumi_01

A história narra a vida de duas jovens numa aventura a partir do interior com destino ao litoral em que a paisagem expressa o sentimento das personagens.

Siga em frente é uma criação de Marina Watson-Wood, responsável também pela direção de produção, e Viviane Mayumi, pela direção de arte, ambas formadas em cinema pela UFSC. Elas constróem a narrativa a partir de um story board fotografado para contar a aventura das personagens, que são fascinadas por filmes de viagem.

A ficção vai ser apresentada ao público em abril ou maio em dois formatos. O primeiro é um catálogo com as fotografias das cenas em forma de fotonovela junto com um CD com a trilha sonora. E o segundo, uma instalação com dois automóveis dos anos 1970/90, num ambiente dos antigos autocines e com projeção da narrativa num telão.

Em Siga em frente, Duda e Laura são amigas desde a infância e embora tenham personalidades diferentes, acalentam o sonho em comum de viver uma aventura, até que partem a bordo de um fusca munidas de uma câmera fotográfica, um mapa e um lista de pontos chaves que elas necessitam para viver um filme-de-estrada.

Na empreitada, o que mais importa é a aventura do que o ponto de chegada, mas a viagem tem uma nuance perigosa. Duda tem um coração frágil e toma remédios. Quando parte em viagem, decide também se libertar dos medicamentos, mas esconde isso de Laura.

Contemplado na categoria de artes visuais pelo Prêmio Elisabete Anderle, do Governo do Estado, a narrativa não possui diálogos e será fotografada ao longo de nove dias em Florianópolis, Palhoça e São Bonifácio. A direção de fotografia é de Danilo Fernandes Rossi e a trilha de Vinícius Ferreira e Leonardo Aquino.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *