É muito azar!

Me levanto da cama, descubro que a amnésia que tive após o acidente de carro passou e me olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, para ver se na foto sou realmente daquele jeito, acho um passaporte e descubro… que sou argentino… Não pode ser, meu Deus! Sento-me inconsolável em uma cadeira. Mas não é possível! É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico! É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico… – Amoooooor… grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado…. Cacete! Sou também viado… – Foi você que pegou a minha seringa?

Ó Deus! Vesgo, Argentino, deficiente físico, viado, viciado e soropositivo! Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e… Nãooo! Sou careca! Toca o telefone. É meu irmão, que diz: – Desde quando mamãe e papai morreram você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!

Que merda, descubro que também sou desempregado! Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque… porque sou gago!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor… Sinto uma punhalada no marca-passo…

Além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado… Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do… São Paulo FC.

Aí já é sacanagem… Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta, cardíaco, sou também favelado… E sãopaulino… Puta que o pariu!

Nesse momento, volta o meu namorado e diz:

– Amooor, vamos !

Se não chegaremos atrasados à convenção nacional do PTJ… E sabe quem vai cantar lá? Adivinhe! O Miguel Jiló.

Ai, nossa! Assim eu me mato!

Do livro A Flor de Zíaco

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *