E por falar em Antonio Paiva Rodrigues

Colunista colaborador do Caros Ouvintes desde 2007, o cearense Antonio Paiva Rodrigues é um  ativo cidadão que mesmo aposentado, continua exercendo um sem número de atividades de interesse comunitário e de aperfeiçoamento intelectual. Neste momento, por exemplo, trabalha na pesquisa para o seu projeto de mestrado na área da comunicação ao mesmo tempo em que escreve artigos em áreas específicas como é o caso dos temas religiosos abordados do ponto de vista espírita que ele professa.

Rádio Cultural. Patrícia Monte, sonoplasta

E, nas horas vagas, se dedica a produção e apresentação do programa Rádio Cultural na FM Pedra 87,9, uma emissora comunitária localizada no bairro Messejana que tem prodigiosa representação na vida histórica de Fortaleza. A começar pelo registro de que lá nasceu José de Alencar, o criador de personagens imortais que deram a vida a livros como O Sertanejo, Iracema, O Gaúcho, Lucíola, e O Guarani entre outros mais.
 
E por falar em livro, Antonio Paiva Rodrigues publicou em 2009 “Sua Excelência do Rádio” que “surgiu de uma homenagem ao Dia dos Pais, quando fiz uma matéria com titularização muito parecida”. O livro lançado pela Biblioteca24x7 – Seven System International – pode ser acessado pelo site da editora usando-se o login bv13855478, senha 6434.

Categorias: Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caros Ouvintes, Caros Ouvintes. Caros Ouvintes said: E por falar em Antonio Paiva Rodrigues: Colunista colaborador do Caros Ouvintes desde 2007, o cearense Antonio P… http://bit.ly/hcqVzK […]

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *