E por falar em saudade…

Ex-funcionários do jornal O Estado estão se preparando para um grande reencontro no próximo dia 28, na churrascaria Meu Cantinho, no Kobrasol. Como faço parte do grupo (em O Estado fui de repórter iniciante a editor-chefe), estou preparando um estoque de lembranças para conversar com meus colegas. E as grandes matérias, que fizeram a concorrência suar frio e encheram os leitores de informação, são certamente as melhores coisas pra se lembrar.

oestado

A cobertura que fizemos do final do sequestro de dois garotos Brandalise (na época a família ainda detinha o controle da Perdigão), é um desses grandes momentos do jornal. Tive a felicidade de poder acompanhar, como editor, o trabalho da excepcional equipe que eu e o Flávio Sturdze montamos.

Tinha gente que já estava em O Estado e gente que trouxemos de outros veículos, inclusive do DC. E todos sairam-se muito bem. Folheei ontem, na Biblioteca Estadual de Florianópolis as várias edições que trataram do assunto, e novamente fiquei orgulhoso e emocionado. Fazíamos, de fato, um belo jornal.

doeditor

Pois bem, na página 4, a página dos editoriais, eu mantinha uma coluninha diária, chamada “Do Editor”, que era uma espécie de blog, onde comentava com os leitores, os bastidores da produção do jornal. Na edição do dia seguinte ao grande tiroteio de Balneário Camboriú, tive esta conversa com os leitores:

Publicado originalmente pelo Blog De Olho na Capital,  em 09/05/2011.

Categorias: , Tags:

Por Cesar Valente

Jornalista manezinho (de Florianópolis), sessentão. Ex uma porção de coisas, mas sempre inventando moda no presente e cutucando o futuro com vara curta. Além de fornecer colunas apimentadas para o Diarinho e alimentar o “De Olho na Capital”, também presta serviços de produção editorial e gráfica e de consultoria em comunicação.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *