Edgard José de Oliveira, um padre para pessoas – 1

Ensaio biográfico | Um homem do clero a serviço das pessoas

Padre Edgard, maio 2013

O que significa ser “o padre comunicador” quando se  é “um homem do clero”? A chave para esclarecer esse dilema se chama Edgard José de Oliveira, melhor dizendo: Padre Edgar. Pois Edgard é uma das personalidades do selo Caros Leitores que está sendo lançado com o objetivo de identificar valores da comunicação além da mídia convencional.

Edgard José de Oliveira é um homem do clero desde o momento em que em novembro de 1950 recebeu das mãos do arcebispo Dom Joaquim Domingues de Oliveira a sua primeira veste clerical: a tradicional batina.

Jovem, curioso, impulsivo e também bastante acanhado, vê-se, aos 21 anos, diante do grande desafio de dirigir e orientar um grupo de garotos que iniciavam seus estudos no internato. Para começar este relato reunimos duas matérias. Uma publicada por César Valente em seu blog por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro sacerdotal do padre Edgard e outra que reproduz a primeira parte de nossa conversa mantida com ele em São João Batista num dos locais de suas ações comunitárias: a Comunidade Terapêutica Fazenda Espírito Santo, no dia 12/5/2013.

Veja também as outras partes do ensaio  biográfico sobre o Padre Edgard José de Oliveira:

Parte 2: Com um ideal no coração

Parte 3: A preparação para vida clerical

Parte 4: Convivendo com a juventude

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *