Editor-chefe de O ESTADO será homenageado no 8o Encontro da Imprensa de SC

Conhecido o primeiro homenageado do 8º Encontro da Imprensa Catarinense que reunirá 500 profissionais em Chapecó: Laudelino Sarda.

Laudelino-Jose-Sarda

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) anunciou hoje o primeiro homenageado do 8º Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó programado para o dia 22 de agosto, na sede campestre da CDL, no horário das 11 às 18 horas: o jornalista florianopolitano Laudelino José Sarda.

Profissionais que atuam na vasta área da comunicação social – jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias etc. – participarão da festa que reunirá 500 profissionais de todas as regiões do Estado. Terá, como destaque, a homenagem a grandes nomes da comunicação barriga-verde pelo critério de distinção aos profissionais com 50 anos de atividade.

Sardá, nascido em Florianópolis, é jornalista e professor. Atuou durante 35 anos em jornais, na televisão e rádio, entre os quais o Jornal do Brasil, Correio Braziliense; foi por mais de 10 anos redator-chefe do jornal O Estado. Coordenou a Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Atualmente é diretor da Editora Unisul. Graduado em Letras e Comunicação pela UFSC, onde também fez mestrado e doutorado em gestão da comunicação na organização. Especializou-se também em jornalismo científico pela Academia de Ciências de São Paulo. Tem livros publicados, entre os quais Comunicação, o desafio dos executivos. Desenvolve pesquisa sobre o futuro dos jornais impressos.
A programação também prevê homenagens institucionais da ACI, pré-lançamento da EFAPI 2015, almoço de confraternização, sorteio de brindes e show musical.

O 8º Encontro da Imprensa Catarinense é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional Marcos Antonio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.

As empresas de comunicação, as Universidades, os Sindicatos e Associações classistas já podem indicar nomes de profissionais com 50 anos de atividade, enviando minicurrículo para o e-mail mb@mbcomunicacao.com.br

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *