Edsoul: “Eu me considero um prestador de serviços”

Em entrevista ao programa Na cadeira do barbeiro o comunicador Edsoul diz: “Eu me considero um prestador de serviços. Quando faço uma pauta o meu entrevistado é meu patrão, eu sou o seu funcionário naquele momento, preciso chegar a ele com toda a cordialidade e simplicidade”.

Edsoul

Essa foi uma entre as muitas frases em que Edson Amaral ou Edsoul deixou claro a sua maneira de ver o mundo, a vida e especialmente as pessoas.

Imaginem o menino, ainda Edson, com 10 anos de idade deixando a maior parte das brincadeiras de criança de lado. Tempo esse dedicado a venda de picolés. Mas não parou por aí. Edson logo começou a trabalhar com a mãe que era Auxiliar de Serviços Gerais. No dia a dia ele estava na companhia da dona Inês fazendo faxina nas casas. Se ele tem rancor dessa época ou reclamações? Por ter perdido o pai aos 14 anos e ter que trabalhar cedo para ajudar em casa?

Não o Edson nem o Edsoul. Chama a mãe dona Inês de “Inesquecível”. Diz que a primeira pessoa em sua vida é Deus que deu a ele a segunda pessoa, a mãe. Dona Inês, conta Edsoul, não deixou faltar os estudos.

Sua primeira vez na TV foi no ano 2000, ele foi “Garoto Planeta Atlântida”. Está no Grupo RBS TV desde 2011.

Como ele entrou para a comunicação? Por que o Alô Comunidade? Quando vê um viciado em drogas qual o seu conceito social sobre o assunto? Que crítica faz ao jornalismo? Por que diz que não consegue ser imparcial em algumas situações?

O menino que aos 11 anos começou a compor Rap e a partir daí despertou um insaciável desejo do saber através da leitura e estudos se apresentou Na cadeira do barbeiro com grande inteligência, experiências e conhecimentos. O que não surpreendeu foi ouvir nosso Jornalista com toda essa “bagagem” falar a língua do povo. Entre o talento e a simplicidade pode estar o segredo do sucesso desse comunicador respeitado e com desejo de continuar evoluindo.

Eu faço duas coisas. Primeiro: pego minha agenda para que ele volte ao programa Na cadeira do barbeiro. Segundo: Convido os Caros Ouvintes a sentar e apreciar um bate-papo com um comunicador que põe o povo na TV.

Programa Na Cadeira do Barbeiro 

Rádio Luar FM 98,3 ou: www.radioluar.com.br

Todas as segundas feiras das 18h às 19h.

Texto (acima), produção e apresentação: Deivison Pereira

Coordenação: Cristiano Souza e Geane Machado

Fotografia e apoio: Marcos Vinicius Pereira

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *